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7 Dicas para começar a semana vendendo mais

Toda semana é uma nova chance de aumentar as vendas. O segredo não está só em esperar os clientes chegarem, mas em criar estratégias simples que mantêm o caixa girando. Aqui vão algumas dicas para você colocar em prática:


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1. Faça uma lista de clientes para contatar


Separe 10 a 20 nomes de clientes que já compraram de você ou que pediram orçamento. Entre em contato oferecendo novidades ou lembrando que está disponível para atender. Muitas vezes a venda vem de quem já conhece seu trabalho.


2. Crie uma promoção rápida


Ofertas de curta duração funcionam muito bem no início da semana. Pode ser um desconto válido até quarta-feira, frete grátis ou um brinde para os primeiros pedidos. Isso gera urgência.


3. Mostre resultados do seu trabalho


Poste nas redes sociais fotos ou vídeos de serviços já entregues, mostrando qualidade e satisfação do cliente. Prova social é um gatilho poderoso para atrair novos pedidos.


4. Programe posts estratégicos


Planeje conteúdos para cada dia da semana. Por exemplo:


Segunda: Motivação + chamada para a ação (ex: “comece a semana dando mais visibilidade à sua marca”)


Quarta: Depoimento ou case de cliente


Sexta: Oferta especial para fechar a semana com promoções


5. Ofereça algo a mais


Se o cliente pedir um orçamento, sugira também outro serviço que complemente. Por exemplo: quem pede um banner pode precisar de cartões de visita ou adesivos. Upsell e cross-sell aumentam o ticket médio.


6. Invista em comunicação visual


De nada adianta ter boas promoções se o cliente não vê. Fachadas chamativas, banners bem feitos, adesivos, cartões de visita e até um simples panfleto podem colocar seu negócio em evidência e atrair mais vendas durante a semana. Se ainda não usa comunicação visual para destacar sua empresa, esse é o momento de investir — afinal, quem não é visto, não é lembrado.


7. Organize seu tempo


Separe horários fixos do dia para prospecção, produção e atendimento. Uma rotina organizada evita que você fique só “apagando incêndios” e sem tempo de buscar novas vendas.


👉 A semana é curta. Quem se organiza, comunica e investe em visibilidade sai na frente e vende mais.

 
 
 

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